Home » Serviços

Serviços

 - Farmácia Figueiredo, Lda.
Porque a Farmácia não é apenas um local onde se dispensam medicamentos, mas cada vez mais um espaço de promoção da saúde e prevenção procuramos disponibilizar serviços complementares que facilitem o dia a dia dos doentes e permitam também a detecção precoce de problemas de saúde.
Nessa perspectiva descrevemos em seguida e de forma abreviada os serviços de que dispomos:
 
Medição do Colesterol
 
Os níveis elevados de colesterol não produzem quaisquer sintomas, pelo que é díficil serem detectados. Estes níveis põem em risco a saúde, uma vez que o colesterol é um importante factor de risco cardiovascular.
O aparelho para a determinação do colesterol permite fazê-lo a partir de uma gota de sangue capilar através de um processo relativamente simples, rápido e praticamente indolor.
 
Medição de Pressão Arterial
 
A hipertensão arterial é uma doença silenciosa, que muitas vezes só é detectada após a existência de outras complicações associadas. 
 
Medição Triglicerídeos
 
A medição regular dos triglicerideos tem relevância, porque estes são um dos factores de risco cardiovascular e raramente apresentam sintomas ou sinais de alerta.
O teste consiste na recolha de uma gota de sangue capilar, utilizando tiras de teste específicas e um aparelho de leitura óptica. É simples, rápido e praticamente indolor.
 
Medição Glicemia
 
A determinação da concentração de glucose no sangue permite verificar se o valor se encontra dentro do normal ou se está aumentado (hiperglicémia) ou diminuido (hipoglicémia) o que permite a despistagem da diabetes ou pré-diabetes.
O teste deve ser realizado preferencialmente em jejum, pois os valores obtidos neste caso são mais uteis para uma eventual despistagem e controlo.
 
Testes Gravidez
 
Usamos testes profissionais sempre certificados e de elevado grau de confiança.
Este teste baseia-se na detecção de uma proteína (hCG) cuja concentração na urina permite determinar a existência ou não de gravidez.
A primeira urina da manhã é a mais adequada pela maior concentração, por isso venha cedo à Farmácia
.
Determinação do IMC (Indice de Massa Corporal)
 
O índice de massa corporal (IMC) é determinado a partir do peso e da altura,  aproveite para conhecer, com o apoio do seu Farmacêutico, a importância de um estilo de vida saudável.
Farmácia Figueiredo, Lda.